..Alguma coisa brota e piora"
É,não gosto de pensamentos tão pessimistas,mas..o que eu posso fazer? Esses "obstáculos humanos" me deixam com raiva,muita raiva.Em um momento tudo está bem e logo depois tudo vai deixando de ficar bem.Eu não entendo.Tenho vontade de gritar com a cara no travesseiro,vontade de xingar (que feio!),vontade de escutar música alta por umas duas horas e sem ninguém pra me incomodar.Quando essa coisas acontecem,dá uma vontade de desistir..mas EU não vou fazer isso,não mesmo! Gosto de ir até o fim das coisas..mesmo que eu me machuque e tudo mais.Eu não paro! e não vou parar agora! mas vou deixar de ser tão impulsiva.
"Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.”
Clarice Lispector.
"Quando tudo dá errado..EU ME RECUSO A ACEITAR" (♪)
Priscilla.
São de pensamentos ruins que tiramos forças de onde não tem para vencer o que nos encomoda.
ResponderExcluirA vida não é apenas feita de rosas, tem os espinhos, e esses espinhos precisam ser retirados, por nós mesmos.
O texto de Clarice Lispector é belíssimo.
Beijos.